terça-feira, 2 de julho de 2013

Novo livro infantil aborda o tema do Combate à Dengue!

O livro infantil  UM REINO SEM DENGUE inova ao abordar o tema da dengue  de forma lúdica e criativa, conscientizando crianças sobre a importância  do combate ao mosquito Aedes Aegypti, através de uma história divertida e envolvente.

Recém lançado pela publicitária Alda de Miranda, o livro UM REINO SEM DENGUE segue a proposta da autora de promover o aprendizado de forma divertida e criativa, sem chatices.

"A ideia é conscientizar a  criança sobre como é importante adotar ações preventivas que possam colaborar na erradicação da dengue. A criança, bem informada e  conscientizada, passa   a ser multpilicadora da informação e pode passar a "fiscalizar" sua própria casa e os ambientes onde interage. Desta forma, a informação passa  a ser a principal ferramenta no combate ao mosquito transmissor. Mas a grande novidade está na forma com que o livro transmite o conhecimento. Ao invés daquelas cartilhas usuais, criamos uma história cheia de elementos lúdicos, que envolvem realmente  a criança, que se diverte enquanto aprende." 

A historinha é sobre um reino invadido por um misterioso inimigo. O rei fica doente, mas não reino não existem doenças! Para resolver o mistério, é chamado o melhor detetive das redondezas. Enfim, descobre-se que o invasor não é um monstro, mas um mosquitinho! A partir daí, o príncipe, as princesinhas e os súditos do reino se engajam numa desafiadora aventura, e travam o importante combate contra o inimigo!

O livro infantil UM REINO SEM DENGUE  promete ser um importante aliado de ações nacionais de combate à dengue e certamente será adotado por um grande número de Prefeituras e escolas no Brasil, bem como por empresas que fazem questão de assumir um papel atuante na promoção da vida mais saudável.

UM REINO SEM DENGUE é ilustrado por Ricardo Girotto e  a obra acaba de ser publicada pela Editora Caramujo.
As vendas são feitas através da Editora Caramujo.

3 comentários:

  1. Conscientizar quem? Crianças Ricas ? Apple Store?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Gabriel, tudo bem? Este é um livro de baixíssimo custo, criado desta forma justamente para poder ser acessível ao maior número possivel de crianças. Em algumas ocasiões, o livro foi distribuído gratuitamente em escolas. Com o objetivo de justamente ampliar o acesso aos pequeninos, foi criado o site www.umreinosemdengue.com.br , que possui informações e conteúdo GRATUITO que pode ser usado em sala de aula. Para ampliar as ações, é preciso ter mais recursos. Estamos fazendo nossa parte, o que está ao nosso alcance ... e temos recebido grandes elogios pela iniciativa! Até o momento, temos obtido os melhores resultados, o que nos deixa muito felizes! Convido-o a visitar o site. Um abraço.

    ResponderExcluir