O Livro

Um REINO SEM DENGUE é um livro infantil que chega com a  proposta de ser um grande aliado nas ações de concientização das crianças sobre a importância de combater a dengue.
Ricamente ilustrado por Ricardo Girotto, a obra da publicitária Alda de Miranda transporta os pequeninos para um universo lúdico, e, através da leitura e da imaginação, transmite conhecimento e  informação de forma divertida.
  A historinha é sobre um reino invadido por um misterioso inimigo. O rei fica doente, mas não reino não existem doenças! Para resolver o mistério, é chamado o melhor detetive das redondezas. Enfim, descobre-se que o invasor não é um monstro, mas um mosquitinho!
A partir daí, o príncipe, as princesinhas e os súditos do reino se engajam numa desafiadora aventura, e travam o importante combate contra o inimigo ameaçador!
Com o livro, as crianças aprendem o que é a dengue, como a doença é transmitida, e passam a saber quais são as medidas preventivas para combater o Aedes Aegypti.
Fugindo do formato usual das cartilhas convencionais, o livro UM REINO SEM DENGUE aborda o tema de forma diferenciada e criativa.
A criança conscientizada tem um grande potencial multiplicador da informação e passa  a ser "fiscal" da sua casa, escola e ambientes onde interage.
Sabemos que a melhor forma de combater a  dengue é através da informação, da educação e da conscientização.
O livro UM REINO SEM DENGUE é indicado para Escolas, Prefeituras, Secretarias de Saúde e Empresas que promovem ações e campanhas de cidadania, de responsabilidade social e  ambiental.

3 comentários: